Tamanho é documento

Eu acho que as pessoas não têm muita noção de tamanho, principalmente do tamanho de um tubarão. O post anterior descreveu, basicamente, toda a anatomia desses animais, mas, eu resolvi deixar o tamanho como elemento separado. Por quê? Porque o tamanho desses animais varia MUITO de espécie para espécie. Ao longo do blog, nós vamos comentar sobre isso, quando falarmos um pouco mais a fundo de cada uma, mas, eu queria deixar essa notinha aqui, pra propor uma reflexão (parece bobo, mas, nem tanto).

Eu tenho 1,88 m. Sim, sou bem alto, em relação às demais pessoas. Quem não me conhece, e quer ter uma noção do tipo, pense num jogador de basquete de 2 metros. Se arredondar a minha altura para 2, ou pensar apenas no jogador, dá pra fazer uma comparação com um Tubarão Branco de 6 metros, por exemplo. Imagine três pessoas de 2 metros, uma em cima da outra... Deu pra ter uma noção? Na cabeça é difícil, mas, achei um vídeo sensacional, peguem só.



Ignorem que o mergulhador quase foi mordido, e notem na proporção vertical dos dois. Dá pra ter uma noção animal, literalmente, do tamanho de um tubarão perto do ser humano. E eu chutei 6, no meu exemplo, mas, não vamos esquecer que o maior tubarão branco, registrado, foi um de 12 metros. Uhl! Agora imagina o tamanho...